domingo, 22 de maio de 2011

Surrealismo


Vivia uma situação completamente surrealista -
Sentia a destruição da racionalidade
E o formar-se do império dos anseios do meu subconsciente.

Os pincéis que escolheria para minha obra
Estavam postados à minha frente.
Suas cores, tão parecidas -
Mas em tons tão diferentes...

O que escolheria para gerar esta obra intimista?
A obra de uma vida inteira...

Não. Nem a lógica, nem a razão participaram deste embate.
Tive ímpetos de borrar a tela, em carmim ensanguentado,
Um coração derretido, em que a honra seguia subvertida
Os ditames da sua inconsciência...

Mas, amarrou-me as mãos
A formação humanista que me fez crescer. E apreender minha condição imanente ao utilitarismo.
E, então, tive ímpetos de desenhar um palácio renascentista -
com todos os seus traços equilibrados e simétricos.
E nele habitar, esquecendo-me dos novos significados
Que todo o meu cotidiano liberto poderia ter...

Ao final, nem obra, nem quadro.
Nada.
Apenas meu corpo em trapos
Mostrava-me todas as minhas impossibilidades...

Naiana Carapeba (22/05/2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os posts mais visitados