quarta-feira, 20 de julho de 2011

Spots e Luzes


Recados postados
ao mundo
Segredos expostos
sem vírgulas
a quem puder te decifrar

Temores
e amores
sem aparente significado
a quem te visitar
Recados postados
ao mundo
ou apenas a mim

Segredos expostos
sem vírgulas
que não consigo entender
Ou que decifro
ainda que negues a quem se destinam

Sem aparente sentido
a quem te visitar
são frases perdidas em linhas
arrobas e símbolos
datadas em marcas
das dores ou alegrias
que antes sentira

Nas datas que nada anunciam
e confiam
no desconhecido
ou no esquecido
pra nada afirmarem

Ou assim reafirmas
nos signos
palavras
e datas
tudo o que há acontecido
ou sentido
E não apenas dito

Como se os recados postados
Mais que imagens
Versos
Ou datas
Fossem
por tudo isso
O anúncio amargo
Dos teus sentires

Como se todo o negado
Ou o legado
Nas páginas dos dáblios em desalinho
Fossem apenas o diário
do que já não importa
ficar além de nós
Ou de ti

Temores
E amores
que já não guardas pra mim
Ou que já revelas por ti
a quem quiser vir
comentar como sinto
sem nem saber que existo

Ou quiçá desconfiam
que por trás das tuas páginas
há alguém a quem diriges
mais que mensagens
Recados
Do que já não queres exprimir
se não assim

Porque não se pode confundir
O não dito
como se houvera repetido
Nem o querido
com o maldito
O sonho havido
como esquecido

Nem se pode querer
que teu tempo cedido
é agora perdido
no meu querer
te querer

Nem se pode querer
que no teu desatino
fixes a ti um destino
que era tão meu
como teu

Nem se pode querer
que na ida sozinho
aonde ía contigo
haverá alegria
Ou luz depois

Se o desejo de antes
já agora segredos
expostos
em siglas e outros símbolos
continuava antes igual
Enquanto agora tão parcial

Como desejo de um
e não mais de mim
Não porque não o deseje
mas porque no ensejo
O tirastes de mim

E revelas
sem perceber
quantas mágoas persistem
Apenas porque na madrugada
em meio à luz
ainda não dormi
nem comecei o meu sonho
de te querer junto a mim
aqui ou ali
como mera atriz
figurante
ou meretriz
na cidade em que diz
ir agora por si

Trilhos
e trilhas
que não consegui seguir por um triz
e que antes num sonho
ou num poema distante
Nem perceberas
como te queria junto a mim

Trilhas
e sonhos
nos quais encantados
nas imagens marcadas

aguardava por ti
mais que poemas
como companhia a seguir

Trilhas
e sonhos
que os guias marcados
doravante rasgados
roubastes de mim

E que publicas ao mundo
como se nada fosse
como se mero arroubo
de poeta em namoro
com palavras sem fim

Recados postados
segredos largados
a quem se confundir
Ou palavras marcadas
por quem me prometi
e também achava assim

Que me ía querer
aqui ou ali
sempre
pra se divertir
e agora caminha
pra destino distante sem mim

Que anota um recado
ou tira uma foto
um rótulo
um tolo
em si

Que anota uma rua
monumentos
boulevards
momentos sem mim

E remete a todos
sem nem perceber
Ou assim
Como me feri
sozinho, aqui.

(Alexandre Nery - 19.07.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os posts mais visitados