terça-feira, 13 de março de 2012

Fracasso



Eu finalmente reuni forças para ir ao seu encontro,
mas me deparei com o que mais temia:
Você tinha seguido em frente, como eu suspeitava.
Não estava só.
Construía nova vida, 
recebendo de presente todas as bênçãos da juventude que o acompanhava.

Em seus braços, novos abraços.
Outros cabelos derramavam-se sobre o seu peito.
E outros lábios enchiam os seus dias de sonho.

E, assim, tardes monumentais dissolveram-se
em fuga e desilusão.

Seguindo pela estrada que me levou para longe de você,
desabaram-me as fantasias, ao cair da noite...
A dignidade fugiu-me à face e
uma ira incandescente fez-me atirar todas as nossas lembranças janela afora -
no exato momento em que cruzei a ponte que nos separava...


Fracassou-me a vida, fracassou-me tudo.


Agora, não há mais espaço para outros encontros.
Escapou-me dentre meus dedos a coragem que me embalara.
E o entendimento foi sepultado pela mágoa a me corroer...

Os dias se passaram.
E, em minha memória, o nosso passado já se faz distante.
Por herança, há apenas o seu cheiro
que teima em me enebriar quando fecho os olhos...

Naiana Carapeba (13/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os posts mais visitados