terça-feira, 10 de abril de 2012

Lamento



Os sacrifícios feitos foram vãos.
Noites silenciosas de preces acompanham minha vigília.
Noites escuras de pedidos e de estrelas esbugalham minhas pupilas.

Sua aparição me apresentou, tão indiferente quanto possível, novos tormentos.
O seu hálito me entorpeceu e enojou -
como o de um estranho que me desejava ao longe,
sem permissão.
Nosso encontro pareceu ter ocorrido ainda em outra vida,
há muito sepultada -
como se não houvesse sido.

Vislumbrei seu sorriso vazio de significados -
pereceu-me de imediato um sonho que acalentei,
conquanto em negação e sem contraponto.

Sua trilha, desconexa e fragmentada,
indicou, de forma indene, que não encontrei senão artifícios
nas sutilezas que me enredaram nos seus pés fugidios.

Naiana Carapeba (10/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os posts mais visitados